23 agosto 2018

Seguir adiante apesar do medo


Na semana passada compartilhei com você a Chave da Abundância #1: abrir mão da dúvida! 

O tema de hoje é uma chave mestra para cultivar a mente abundante: seguir adiante apesar do medo leva você a realizar sonhos rapidamente!

Escolhi este tema hoje por que uma vida abundante envolve reprogramar a mente para sintonizar com a frequência da abundância. Ela é uma lei Universal, parte da sua natureza também. Perceba como tudo que é natural expande espontaneamente. Para estar alinhada a este princípio, a tarefa é remover as ilusões ou falsas concepções que te afastam desta verdade. Já pensou?


Uma das principais armadinhas que pode te afastar do fluxo e afeta a maioria das pessoas é o medo do desconhecido. Pois é...desejamos uma vida diferente, mas acabamos nos apegando ao que é familiar e criamos a chamada “zona de conforto”. Este “lugar” não é tão confortável, mas conhecido e traz uma sensação de domínio ou previsibilidade, e por isso as pessoas resistem a enfrentar o novo.

Mas, sei que você tem sonhos e aspirações, não é mesmo?! Então estou passando por aqui hoje para relembrar que seus sonhos, e tudo aquilo que você deseja alcançar, está fora da sua zona de conforto. Isso você já sabe!

Para ter o que você nunca teve, você terá que fazer o que você nunca fez, e fazer diferente envolve criar um campo mental mais positivo, em que você toma decisões a partir da confiança, e não mais do medo. Na prática, estamos falando de abrir mão de alimentar as reclamações e aprender a lidar com o medo no dia a dia. 

Quando reclamamos, estamos pensando que as coisas não deveriam ser como são, isso gera uma briga interna e o medo das coisas darem errado ou continuarem como estão. O medo nada mais é do que pensamentos que geram descargas de adrenalina e geram uma sensação de insegurança no corpo, um disparo para fugir ou enfrentar a situação. Isso é totalmente natural e muito ancestral.



O problema é que a vida moderna oferece múltiplas situações que a mente interpreta como perigos, todos os dias, e isso cria um monte de histórias na nossa cabeça, um mundo de pré-ocupações que são, na imensa maioria das vezes, fantasias. Isso está fazendo sentido para você?

Já tive fases de medos paralisantes em que minha imaginação me levou a lugares difíceis. Aprendi a superar isso com respiração consciente e me permitindo sentir o medo, até dissolvê-lo. Quer experimentar? É realmente mágico quando você aprende a dissolver sensações!


Aqui vai uma prática simples e rápida: respire fundo agora. Feche seus olhos e continue observando a respiração. Observe as sensações físicas: seus pés, suas perna...sinta cada parte do corpo agora. Observe como está se sentindo...deixe as sensações fluírem, não brigue com isso. Agora, observe os pensamentos, veja eles passarem pelo seu campo mental...indo e vindo, sem encorajar, sem se apegar às histórias. Perceba tudo acontecendo aí dentro. Observe e deixe passar. Sinta o que vier até aliviar.

Conseguiu observar seus pensamentos ou emoções? Somos quânticos e estamos além de tudo isso. Você pode liderar sua própria vida e esvaziar o excesso de carga tensa aí dentro. Então, pode também colocar atenção em pensamentos construtivos, cultivar novas sensações, assim tomar ações construtivas e fazer brilhar uma nova realidade.

Seus pensamentos criam suas emoções, que geram suas ações. Você molda a sua realidade.

Se quiser compartilhar comigo o que está acontecendo ao ler a série, vou adorar!

Nos vemos já, com a Chave da Abundância #3.

Com alegria,

Clarissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário