17 agosto 2018

Chave da Abundância #1: abrir mão da dúvida!


Já parou para pensar que abrir mão da dúvida transforma você numa pessoa mais poderosa e confiante?

Na mensagem anterior, em que apresentei a série 30 Chaves da Abundância (serão 30 insights sobre este instigante tema, disponíveis no blog e no Instagran), falamos que sucesso é ser você e que abundância é sua condição natural.

Sendo assim, o que ainda impede a maioria das pessoas de fluir plenamente na carreira, nos negócios, na vida? De onde vem este sentimento de constante esforço e incerteza para conseguir as coisas e como superar isso para acessar um campo de novas possibilidades e alegria?

Viver em abundância é estar num estado de fluidez e confiança. O dinheiro é apenas uma das manifestações materiais da abundância. É um instrumento de troca, e acabamos criando muita história em torno do que deveria ser apenas uma ferramenta.

Podemos vivenciar a abundância na forma como lidamos com o amor nos relacionamentos, com o tempo, a saúde e também com o dinheiro, e é muito comum que o pensamento “não tenho o suficiente” venha automaticamente. Se você não estiver atenta, o pensamento centrado na escassez pode tomar conta do seu diálogo interno. Isso vira um hábito, uma programação mental que molda sua realidade.

A escassez é uma grande mentira, uma imensa ilusão. Iremos falar mais sobre isso durante a série. Pelo momento, te convido a lembrar que abrir mão da dúvida transforma você numa mulher poderosa e confiante. Sim, a dúvida é uma das principais portas de entrada para o sentimento de escassez, e isso compromete sua qualidade de vida e seus resultados.

Veja: toda empreendedora quer ter mais clientes e toda profissional quer prosperar, mas quem confia plenamente na sua própria capacidade? Como suas clientes e as outras pessoas podem contar com você se você não confiar em você mesma? Precisa parar de duvidar da sua capacidade, parar de questionar se vai dar certo, parar de questionar se este é um bom negócio, parar de alimentar as dúvidas.

Como se faz isso? Em primeiro lugar, observando seus pensamentos e percebendo o quanto você alimenta a dúvida. Veja a dúvida, sinta a dúvida. Observe e procure não julgar a si mesma, seja apenas uma expectadora. Em seguida, após sentir e perceber como isso te afeta, é hora de tirar a atenção da dúvida, mudar o foco da atenção.

A energia flui para onde está a atenção. E tudo o que você coloca energia expande. Se você coloca atenção na dúvida, vai energizar isso até sentir-se perturbada ou paralisada, e não vai achar uma resposta, pois a mente que faz a pergunta não pode ser a mesma que trará as respostas!

Sabemos que a economia do país está engatinhando, mas isso não é motivo para duvidar da sua capacidade. E tem muita gente enriquecendo na crise. Assim, te convido a fazer a prática de observar a dúvida e, em seguida, tirar a atenção da dúvida. 

Tome nota das duas percepções, e se quiser compartilhar comigo o que está acontecendo, vou adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário