30 maio 2018

30 Chaves para Ativar Abundância

Nos últimos dias, tenho percebido que escassez é a principal palavra que circula na mídia, redes sociais, nas ruas, já notou? Sem dúvida, isso está impactando a forma como muitas pessoas tocam suas vidas e os resultados que alcançam no trabalho.

Gostaria de saber como você está, e venho perguntar: como está lidado com este momento de intensas mudanças? Está conseguindo observar o efeito da crise no seu estado emocional e evitar ser dominada pela negatividade geral?

Este ano estou completando sete anos de atuação como coach e mentora de negócios e carreira. Neste caminho, aprendi que cuidar do padrão mental responde por 80% dos resultados que alcançamos. Pode acreditar!

Com isso, quero dizer que seus pensamentos habituais exercem uma influência imensa na forma como você toma decisões e como age no dia-a-dia. Assim, o pensamento “não tenho o suficiente” vem automaticamente e pode tomar conta do seu diálogo interno. Isso vira um hábito, uma programação mental que molda sua realidade.


Com certeza a situação atual desafia, e muito, nosso equilíbrio e paciência, e tem sido desafiador também para mim. No entanto, compreender que há uma restrição na distribuição de recursos é diferente de comprar a ideia que vivemos num mundo de escassez, onde tudo falta.

Escassez é a grande mentira que vem sendo contata a séculos e que mantém as pessoas no medo, na luta e na competição. O medo de faltar é um fenômeno mundial que afeta ricos e pobres e que se intensifica em momentos onde há maior restrição na circulação dos recursos, como agora.

De toda forma, em momentos como este que nosso País atravessa o pensamento “não temos o suficiente” se alastra como uma praga e a tendência é a retração pelo medo. Por isso, é preciso tomar cuidado com atitudes impulsivas e evitar envolver-se em discussões, que somente trazem mais problemas.

Para sair dessa, vejo como importante ter clareza que enfrentamos um problema de distribuição dos recursos, e isso é diferente de acreditar que vivemos num mundo de escassez ou que “somos escassos”, afinal, a causa desta restrição é humana e política, estando longe de ser uma condição natural.

Qual a importância disso? Tomamos decisões a partir do que acreditamos ser possível e da forma que você acreditar, assim decidirá, e assim será!

Todas as pessoas desejam uma vida abundante e para transformar nossa realidade atual precisamos, em primeiro lugar, nos adaptar, sermos flexíveis e retomar a confiança para fazer escolhas a partir de uma intenção de crescimento. Esse é o primeiro passo para reprogramar nossa mente e sintonizar com a frequência da abundância. Simmm...abundância é uma frequência e vamos falar mais sobre isso.

A mente abundante é um tema que me fascina! Por isso, vou compartilhar aqui aprendizados, ferramentas e oportunidades para crescimento na carreira e nos negócios por meio de uma série que intitulei “30 Chaves para Ativar a Abundância”.

Gostou? Serão 30 princípios para sintonizar construir prosperidade, mesmo em tempos de crise. Tudo isso inspirado nos 30 meses em que estudei empreendedorismo e liderança na Califórnia e nesta jornada empreendedora intensa e repleta de lições que batem à minha porta todos os dias.

Ficarei muito contente em interagir com você, receber seus feedbacks e que temas gostaria de saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário